Facebook Instagram

Terapias para Qualidade de Vida e Reequilíbrio Bioenergético

Terapias para Qualidade de Vida e Reequilíbrio Bioenergético

Acupuntura Auricular Bioenergética

É a estimulaçao de pontos na orelha, com a finalidade de aliviar dores ou problemas físicos ou psíquicos.

 

Cone Hindu ou Cone Chinês

Indicado para: Dores de Ouvido, Nariz e Garganta; excesso de barulho e zumbido; Rinite; Sinusite; reorganização da alma e do espírito.

Contra-indicação: pessoas que fazem uso de aparelho auditivo.

 

Moxabustão

O calor produzido pela Moxa nos pontos de acupuntura, remove os bloqueios de energia que obstruem o fluxo pelos meridianos, eliminando a umidade que promove disfunções no organismo, como a dor. Melhora o funcionamento dos órgãos, melhora o sistema imunológico, estimula o sistema circulatóriolinfático e o cérebro.

Contra- indicações: crianças, gestantes, diabéticos, pessoas alérgicas a odores fortes.

 

Craniopuntura de Yamamoto

A craniopuntura de Yamamoto, também denominada nova Craniopuntura de Yamamoto ou YNSA, pois foi descrita há apenas cerca de 40 anos e diferencia-se totalmente da Craniopuntura clássica da Medicina Tradicional Chinesa, tendo uma distribuição distinta e única de conjuntos de pontos na cabeça com ação sobre todo o corpo.

A principal indicação da YNSA é para o tratamento de dor que acomete todo aparelho cinético, como cervicalgia, dorsalgia, lombalgia, gonalgia, fasceíte plantar, síndrome do túnel do carpo, dor no ombro, epicondilite, etc.

 Também pode ser utilizada para o tratamento de doenças neurológicas, principalmente as sequelas causadas pelo acidente vascular cerebral (AVC), como a paralisia facial ou motora e a afasia, a paralisia cerebral em crianças e age também nos casos de insônia, ansiedade, depressão, labirintite, cefaléia tensional, enxaqueca e outras patologias. 

Na YNSA, o diagnóstico é realizado com a anamnese e completado com o exame de pontos situados nos músculos na região cervical e que ficam sensíveis à palpação quando há algum problema. Como essa técnica emprega a introdução de agulhas de acupuntura principalmente na cabeça, ela apresenta várias vantagens: possibilita aos pacientes serem atendidos em um espaço físico menor, que disponha de apenas duas cadeiras; o tempo de aplicação é relativamente limitado; pode ser aplicada no ambiente ambulatorial, nos postos de saúde, no ambiente laboral e no domicílio do paciente. 

 

Apiterapia

A APITERAPIA é um tratamento natural, repleto de benefícios para a saúde, que consiste na utilização terapêutica de produtos provenientes da abelha, tais como o mel, pólem, geléia real, própolis e o veneno da abelha, a apitoxina.
Todos esses produtos utilizados na apiterapia tem complementos terapêuticos e nutricionais, que facilitam o bem estar do corpo humano.
Essa terapia é usada para tratar as seguintes doenças:  Artroses, Tendinites, Lombalgias, Lombo Ciáticas, Síndrome do Túnel do Carpo, Síndorme do Túnel Cubital, Epicondilites, Bursites, Fibromialgias, Esclerose Múltipla, Esclerose Lateral Amiotrófica, Lupus Eritematoso Sistêmico, Psoríase, Esclerodermia, Vitiligo, Tireóide de Hashimoto, Artrite Reumatóide, Diabetes Autoimune, Vasculite Autoimune, Anemia Perniciosa, Doença de Crohn, Doença de Groves, Espondiloartrites, Espondilose Anquilosante, Tenosinovite, Tendinose, Gota, Hérias Discais (tipo I), Sindrome de Hiperlaxitud Articular, Neuropatias em Geral, Distrofia Muscular.
Os ferrões são aplicados nas regiões de articulações e em pontos de inflamação para tratar desses problemas e complicações musculares e articulares listados acima.

 

Reflexoterapia Podal 

Reflexoterapia  dos Pés é uma técnica de massagem que utiliza a pressão em determinados pontos dos pés, aos quais correspondem regiões e órgãos do corpo humano. De acordo com o grau de desconforto experimentado nos pontos trabalhados, é possível perceber quais partes do corpo registram desequilíbrio. 
A Reflexologia pode ser utilizada integrando os princípios da Medicina tradicional Chinesa. 
 
Objetivo: 
A Reflexologia dos Pés tem como principal objetivo atuar na prevenção e no auxílio ao tratamento de disfunções do corpo, através da pressão nas zonas reflexas dos pés. 
É utilizada também para reequilibrar o corpo, reduzir tensões, atingir o relaxamento, melhorar a circulação sanguínea e dissolver os cristais de cálcio e ácido úrico depositados nos pés. 
 
Indicações: 
A reflexologia pode ser utilizada como terapia complementar e auxiliar no tratamento das mais diversas doenças e ainda, é uma técnica eficaz para aliviar as dores e tensões do dia a dia. É comumente utilizada nos seguintes casos: 
 
Torcicolo 
Dores na coluna 
Ciatalgia (dor no nervo ciático) 
Dor de garganta 
Dor de cabeça e enxaqueca 
Dor muscular 
Dor no estômago 
Cistite 
Amidgalite 
Sinusite 
Rinite 
Síndrome do ovário policístico 
Cólicas menstruais 
Tensão pré-menstrual 
Impotência Sexual 
Gastrite 
Azia 
Má digestão 
Hemorróida 
Constipação Intestinal (intestino preso e preguiçoso) 
Depressão 
Ansiedade 
Vertigem ou tontura 
Zumbido no ouvido 
Insônia 
Asma 
 
Massagem Tui-Ná
 
Mais do que uma massagem, a Tui-ná procura estimular a própria capacidade de cura do organismo. Saiba o que é Tui-ná e como você pode se beneficiar desta técnica milenar.
Assim como a acupuntura e fitoterapia, a Tui-ná é uma das mais antigas técnicas de cura provenientes da China dos quais temos conhecimento. Seus movimentos são mais vigorosos do que outras técnicas de massagem e seus benefícios vão muito além de relaxamento da musculatura tensa.
Com as diferentes partes das mãos e segundo a patologia do cliente, o terapeuta trabalha sobre os meridianos, pontos e outras partes do corpo, múltiplas técnicas de massagem. Este método terapêutico, que se pratica no exterior do corpo e produz efeito no interior do mesmo, contribui para a desobstrução dos meridianos, promove a circulação da energia e do sangue, regula as funções dos órgãos internos e lubrifica os tendões e ossos, pelo que permite prevenir e tratar algumas patologias e melhorar o bem-estar físico e psicológico da pessoa.
O objetivo da Tui-ná é alcançar efeitos de cura do próprio organismo estimulando os meridianos para que o corpo corrija eventuais desequilíbrios.

CROCEO 

Clínica de Reabilitação Oral e Centro de Estética Odontológica em Jundiaí

(11) 3964-3260 / (11) 4807-3391

(11) 96828-2086 / (11) 99995-3255

CROSP 12.180